terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O manifesto da consciência

A cada dia escrevo um novo capítulo de minha história
E minha vida nada mais é que um livro aberto...
Às vezes o vento sopra e passa algumas páginas,
Em outras eu deixo meu marcador,
Em alguns versos de alegria e dor.

Eu sempre quis escrever um romance,
Mas não consigo fugir desse texto dramático.
E quando me farto de todo esse drama,
Torno-me um narrador em 3° pessoa.
Narrando a parte que me atordoa,
E concluo fingindo que a vida é boa.

Um dia eu não mais escreverei.
E minha vida então será um livro fechado,
O fim da história que contei.
Sei que muitos vão ler uma ou algumas páginas,
Assim como fiz com os livros que não me interessei.
Mas alguns vão ler capítulos inteiros,
E guarda-los com carinho na memória.
E ninguém, senão eu mesmo, vai ler toda a história.

E em meio às palavras que continuo a escrever,
Eu apenas busco uma chance,
De fazer com que no fim dessa história,
Minha vida seja um romance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário