quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tempo

Esse tempo que passa... passa rápido, passa devagar, mas nunca deixa de passar.
Esse tempo que pra mim já foi muito, as vezes parece pouco. Tempo que já me fez pensar que fosse tarde demais, tempo que me fez pensar que ainda tenho muito tempo pela frente...
O tempo passa e eu nunca deixo ele passar em vão, as vezes posso passar um dia inteiro pensando, e não fazer mais nada além de pensar.. Mas não é tempo perdido, o pensamento é o tempo que eu poupo na hora que perderia tempo para pensar, pois àquilo que já foi pensado já é realidade, e aquilo que ainda não pensei nem se quer é futuro. Passado neste contexto são as idéias que eu vivia naqueles velhos tempos!
Hoje eu vivo coisas que eu não imaginava hoje viver, ao tempo em que também não vivo coisas que eu imaginava estar hoje vivendo. E o tempo as vezes parece estar cada vez mais rápido, meus cabelos brancos aparecem por toda parte e fico a pensar em quanto tempo terei o cabelos grisalhos. Meus amigos estão se formando, minha irmã está namorando, minha cachorra esta caducando, eu estou amando, e o tempo continuar levando... me levando eu não diria, pois o que se leva da vida, é a vida que se leva, se leva-se a vida, o tempo é leve, suave, o tempo é a força de um pensamento, uma ilusão!
O tempo me mostra que é tempo de pensar, de despertar, tempo de abrir-se para uma nova realidade, tempo de viver! Com o tempo estou aprendendo que tudo tem seu tempo, e que o tempo que demora àquilo que contem em "tudo", é o tempo que esperas que seja tempo suficiente.
Eu tenho marcado o tempo do compasso de canção que toco em meu violão, o tempo que leva para o ônibus que pego chegar até o meu trabalho, tenho marcado o tempo que leva para cozinhar o feijão. Mas nunca marco o tempo que levo tentando alegrar um coração.
Aprendi que para algumas coisas não vale a pena perder tempo, para outras, vale levar o tempo que for, pois o tempo é infinito, e para algumas coisas, como pensar sobre o tempo, o tempo que se leva é precioso.
Faz um bom tempo que deixei de ser aquilo que outrora eu era, faz um bom tempo que deixei de fazer coisas que fiz por um bom tempo. E agora acho que é tempo de aproveitar o tempo, pois ainda há tempo, sempre há tempo!
Quanto tempo demora uma semana? Pode ser tempo demais... Essa noite foi tempo de refletir sobre o tempo. Amanhã pode não haver muito tempo para pensar sobre qualquer coisa que seja, então já deixo explicito para mim mesmo o tempo em que posso levar o tempo sendo útil para mim mesmo. Eu gosto de repetir palavras, gasto tempo fazendo aquilo em que já gastei tempo para fazer.
E assim o tempo passa, o tempo voa como dizem por aí... E minha mente perambula pelas lembranças de tudo que vivi, pelo êxtase de tudo que vivo, pela ansiedade de tudo que hei-de viver. Minha mente vaga pelo tempo!